sexta-feira, 14 de novembro de 2014

AVE MARIA!












DEUS, VERDADE

E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Mateus 25:12

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 1 Coríntios 13:6

Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda, 2 Coríntios 6:7

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16
Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade? Gálatas 5:7

Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Efésios 4:21

(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);Efésios 5:9

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; Efésios 6:14

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4

Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. 2 Timóteo 3:7

E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Timóteo 4:4

Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei; Romanos 2:20

Verdade é, Senhor, que os reis da Assíria assolaram todas as nações e suas terras. Isaías 37:18

Compra a verdade, e não a vendas; e também a sabedoria, a instrução e o entendimento. Provérbios 23:23

Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, Tiago 5:19

Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. 1 João 3:18

E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações; 1 João 3:19

Por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco: 2 João 1:2


O presbítero ao amado Gaio, a quem em verdade eu amo. 3 João 1:1

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17

Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47

Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda, 2 Coríntios 6:7

E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.João 1:51

Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. João 5:33

Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. João 5:25

Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, Senhor Deus da verdade. Salmos 31:5

Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Romanos 1:18

E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem. Romanos 2:2

Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor. 2 João 1:3

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24

Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. João 6:32

Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração. Salmos 66:19

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Atos 10:34

Na verdade sei que assim é; porque, como se justificaria o homem para com Deus? Jó 9:2

E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais. João 19:35

Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade. 1 Timóteo 3:15

Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. 1 João 2:21

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. João 10:7

Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. João 8:51

A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade. Salmos 119:142

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. João 8:58

O ancião à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade, 2 João 1:1

Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade. 1 Timóteo 2:7

Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade. 3 João 1:3

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5

Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. João 6:26

Porque a minha boca proferirá a verdade, e os meus lábios abominam a impiedade. Provérbios 8:7

Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade. Salmos 26:3

A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. Salmos 119:160

Nenhum comentário: